Rua Joaquim, 78 - São Paulo/SP
(11) 4115-9702
(11) 94874-7464

Os benefícios da energia solar x

Economia

A sua economia poderá chegar em até 95%, das contas anteriores.

Investimento

Obtenha o retorno econômico e energético do investimento em poucos anos após a instalação do seu produto.

Energia sustentável

Além de economizar, você ajuda o planeta com energia limpa e sustentável.

Baixa manutenção

Equipamento de baixa manutenção e com vida útil superior à 20 anos.

Valorização

Valorização do seu imóvel em uma possível futura venda e/ou aluguel.

Financiamento

Financie até 100% da aquisição do seu equipamento e instalação.

Você sabe o quanto custa o seu gerador de energia solar?

E como funciona? x

A geração de energia

Os painéis solares captam a luz do sol e geram a energia que é “transportada” até o inversor solar, responsável por converter a energia elétrica gerada para as características da nossa rede elétrica. A geração de energia ocorre por meio do efeito fotovoltaico.

O inversor solar

Ao amanhecer, a geração de energia solar se inicia. Nesse período há menos luz do sol, ou seja, seu consumo elétrico de energia vem (na maior parte) da energia proveniente da rede elétrica.

Por volta do meio dia, quando o sol está extremamente forte no céu, o sistema solar fotovoltaico produz muita energia. Essa energia, em muitos casos, é suficiente para abastecer toda a casa e ainda sobra.

Sendo assim, o excedente de energia solar é lançado na rede elétrica e é guardado como créditos energéticos (que podem ser utilizados em até 5 anos).

Créditos Energéticos

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) foi o órgão que estabeleceu as condições gerais para o acesso de micro e mini geradores de energia elétrica de forma distribuída.

Isso se fez através de sua resolução normativa Nº 482, de novembro de 2012, a qual criou o sistema de compensação de energia elétrica e os créditos energéticos, principal atrativo para os projetos de energia solar residencial. 

Cenário atual brasileiro da geração distribuída solar fotovoltaica

(fonte: http://www.absolar.org.br/deixeasolarcrescer/em-numeros/)

x

0

Potência instalada (em megawatts)

0

Sistemas conectados à rede

0

Unidades consumidoras (recebendo créditos)

Sobre o financiamento x

BNDES: conforme antecipado pela ABSOLAR após reunião com a Presidência e equipe do BNDES, foi anunciado pelo banco novo “Plano de ação para simplificar, agilizar e ampliar crédito às MPMEs”. Dentro das iniciativas deste plano, estão dois avanços muito importante para a energia solar fotovoltaica:

  • Classificação de porte – Para adequar as condições de financiamento à realidade do setor produtivo, o BNDES ampliará de R$ 90 milhões para R$ 300 milhões, com base nos valores de Receita Operacional Bruta (ROB), o limite para enquadramento das MPMEs. A mudança, que reflete um novo conceito de classificação de porte de empresas do Banco, ocorre em linha com os padrões utilizados pelos agentes financeiros. Com isso, já em 2017, aproximadamente 1.500 empresas poderão obter financiamento do BNDES em melhores condições. Haverá também alinhamento do conceito de micro e pequena empresa com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei nº 155/2016).
  • Maior prazo do BNDES Finame – As MPMEs terão outras facilidades para a aquisição de máquinas e equipamentos. Os financiamentos contratados através do BNDES Finame terão prazo máximo de pagamento ampliado de 5 para até 10 anos.

Verificamos as melhores taxas para sua solicitação  x

Revisão das regras de geração distribuída entra em consulta pública

A MTI é associada a x

Abra o WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar. Diga como?